Governo lança novo programa Pé-de-meia para estudantes com aumento de renda mensal

O programa Pé de Meia, lançado recentemente pelo Governo Federal, está trazendo inúmeros benefícios aos estudantes brasileiros. Destinado atualmente aos alunos do ensino médio, tanto da modalidade regular quanto do Educação de Jovens e Adultos (EJA), a expectativa é de que o programa seja expandido em breve pelo Governo.

Nova iniciativa do Pé de Meia Universitário é anunciada pelo Governo, prometendo trazer novos incentivos financeiros aos estudantes. Segundo informações do Jornal O Globo, o ministro da Fazenda Fernando Haddad declarou que o governo está em processo de planejamento orçamentário para implementar o Pé de Meia Universitário. O objetivo principal é garantir apoio aos estudantes para que possam continuar seus estudos de forma mais estável.

Atualmente, existe um programa de assistência estudantil disponível para os universitários. No entanto, com a chegada do Pé de Meia Universitário, espera-se que o alcance desse benefício seja ampliado.

Principais aspectos do programa Pé de Meia:

– A especialista do FDR, Lila Cunha, destaca que o programa atende exclusivamente alunos de baixa renda;
– Para ter acesso ao benefício, é fundamental estar cadastrado no CadÚnico do Governo Federal;
– O cadastro deve ser feito em uma unidade do CRAS por um responsável da família;
– Os alunos precisam cumprir critérios mínimos de presença nas aulas e desempenho escolar para receber pagamentos mensais;
– Os pagamentos são realizados por meio de uma conta bancária em nome do aluno, acessível pelo aplicativo Caixa Tem;
– As diretrizes para o programa universitário ainda estão em discussão, incluindo a possibilidade de abranger tanto estudantes de instituições públicas quanto privadas;
– A data de lançamento do novo programa ainda não foi definida, mas é recomendado que os estudantes se mantenham informados para atender aos requisitos quando for lançado.

Para mais informações sobre o programa Pé de Meia, acesse o link fornecido.

Danielle Santana, jornalista graduada pela Universidade Católica de Pernambuco, acumula experiência em veículos como Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco, nas áreas de economia, cotidiano e redes sociais, além de atuação como assessora de imprensa.